Reserva Ambiental Águia Branca: saiba mais sobre

Conheça a Reserva
Ambiental Águia Branca

A Reserva Ambiental Águia Branca foi criada em 2017 pelo Grupo Águia Branca para contribuir com o desenvolvimento sustentável da Região das Montanhas Capixabas, protegendo o maior remanescente florestal de Mata Atlântica.

Localizada no município de Vargem Alta, a Reserva possui 2.225,64 hectares de área e uma rica biodiversidade, com o registro de várias espécies de fauna e de flora, algumas delas raras e ameaçadas de extinção.

O espaço está preparado para receber, mediante agendamento, visitantes com ações de educação ambiental, opções de lazer e trilhas. A Reserva ainda possui estrutura para eventos com um auditório para até 80 pessoas.

O que é uma RPPN?

A Reserva Ambiental Águia Branca é uma RPPN. Você sabe o que isso significa? RPPN é uma sigla para Reserva Particular do Patrimônio Natural. Trata-se de uma unidade de conservação mantida pela iniciativa privada com o objetivo de preservar a diversidade biológica de uma região. O agendamento de visitas na Reserva Ambiental Águia Branca já está disponível para o público. Entre em contato para saber mais!

Biodiversidade

Uma extensa área verde, rica em recursos hídricos e abrigo de uma ampla variedade de espécies de fauna e flora. Essa é a Reserva Ambiental Águia Branca, mantida pelo Grupo Águia Branca em Vargem Alta, município localizado na Região de Montanhas Capixabas.

Importante remanescente de Mata Atlântica, a Reserva contribui para preservar mais de 800 espécies de plantas e animais, alguns deles raros e ameaçados de extinção. Na fauna, vale destacar a expressiva diversidade de aves, com destaque para a Saíra Apunhalada, espécie em extinção vista somente na Reserva.

Na flora, a cobertura vegetal está amplamente preservada: 91% dela é composta por florestas primárias ou em estágios avançados de regeneração, sendo 76,3% da área já reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

Os recursos hídricos também são abundantes. Na área da Reserva há dezenas de nascentes e 11 cursos hídricos que compõem a Bacia do Rio Itapemirim.

O Grupo Águia Branca

Com um modelo organizacional que busca valorizar pessoas, as empresas do Grupo Águia Branca oferecem a seus clientes alta qualidade em produtos e serviços. Por isso, o aperfeiçoamento profissional é constantemente incentivado, uma vez que o Grupo emprega 17 mil pessoas.
Agende via WhatsApp